[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A editora Diário Oficial acaba de publicar a mais nova obra que contabiliza a oitava publicação que leva o seu selo de qualidade, o livro ‘Lampião em Sergipe’, escrito pelo historiador Alcino Alves da Costa. Nas 292 páginas, o autor propõe ao leitor uma imersão nos fatos ocorridos na época do Cangaço, além da forte influência do coronelismo e o misticismo no sertão nordestino.

Todo o conteúdo do livro possui embasamento nos muitos anos da sua dedicação a leituras e pesquisas, além dos longos anos de andanças pelas veredas por onde percorreu o bando cangaceiro. Sua pesquisa é pautada com responsabilidade e fidelidade para com a história, numa narrativa sobre o universo cangaceiro e suas sangrentas batalhas travadas nos campos áridos do Sertão do São Francisco e em outras localidades de Sergipe.

Além da primorosa capa confeccionada em cartão supremo de 300g, miolo em papel pólen soft de 80g e aplicação de textura localizada em verniz, a arte que ilustra a obra foi produzida pelos designers Marcos Nascimento e Marcos Duarte; editoração eletrônica de Taiche Melo; revisão de José Alberto Rodrigues Barbosa “Tidê”; pré-impressão de Dalmo Macedo; coordenação editorial de Antônio Bittencourt Juinior e supervisão de Luiz Eduardo Oliva.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.