Editora Diário Oficial lança o livro “Um pé calçado outro no chão: liberdade e escravidão em Sergipe”
A Editora Diário Oficial lança na próxima quinta-feira, 27 de junho, no Museu da Gente Sergipana, às 17h, o livro “Um pé calçado outro no chão: liberdade e escravidão em Sergipe (Cotinguiba, 1860-1900)”. Escrito por Sharyse Piroupo do Amaral, o livro é fruto de quatro anos de pesquisa, objetivando entender e interpretar os sentidos políticos das atitudes das escravas e escravos numa região que concentrava a maior população cativa da província de Sergipe.
Ao longo deste período, a autora buscou entender a resistência escrava nos maiores engenhos da província – a Cotinguiba. Para além dos acontecimentos, ao longo do livro, o que se evidencia é a forma como aqueles episódios criaram expectativas e esperanças para escravos e libertos.
O livro discorre sobre os sentidos políticos das atitudes das escravas e escravos numa região que concentrava a maior população cativa da província de Sergipe, a Cotinguiba.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Editora Diário Oficial lança o livro “Um pé calçado outro no chão: liberdade e escravidão em Sergipe” – Imagem/Divulgação