[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A área técnica do Programa de DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma oficina de prevenção para 113 trabalhadores da plataforma marítima PCM 9 da Petrobras, situada a 13 quilômetros de Aracaju, localizada sobre uma lâmina d’água de 24 metros de altura.

De acordo com o médico Almir Santana, responsável técnico pelo Programa Estadual de DST/AIDS, o aumento dos casos de AIDS em mulheres casadas demanda a necessidade cada vez maior de orientações básicas para os homens.

"O local mais adequado para discutirmos as medidas preventivas e também o combate ao preconceito e discriminação é no próprio ambiente de trabalho. Por isso a Secretaria de Estado da Saúde vem desenvolvendo ações preventivas em diversas empresas", informou o médico.

Segundo ele, a oficina incluiu uma palestra sobre prevenção, dinâmicas para demonstrar o uso correto da camisinha masculina e feminina e um debate com muitas perguntas dos funcionários sobre o teste anti-HIV, a vulnerabilidade das mulheres casadas, os sinais e sintomas das doenças sexualmente transmissíveis, etc.

"A ação na plataforma foi bastante participativa e mostra que quando levamos a informação para locais de difícil acesso, os trabalhadores tendem a valorizar mais as mensagens recebidas", concluiu Almir Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.