[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria Estadual do Programa DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove até a próxima quarta-feira, 16, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, a "I Oficina de Capacitação em Monitoramento e Avaliação dos Projetos DST/Aids executados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC) e Organizações Não-Governamentais (ONG)".

O evento, ministrado por três técnicos do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde (MS), é voltado para os gestores estaduais e municipais da área em Sergipe. "É uma forma de fazer com que as ações sejam desenvolvidas de uma maneira correta e os recursos financeiros bem aplicados", explicou José Augusto de Oliveira, assessor técnico da Coordenadoria Estadual do Programa DST/Aids e responsável pelo monitoramento dos projetos de ONG’s do Estado.

O curso é ministrado por Sandro Terabe, Mauritânea Pereira e Javier Angonoa, técnicos do Programa Nacional do MS. "É uma capacitação muito importante porque engloba as instituições, os governos Federal, estaduais e municipais, além da sociedade civil. Sergipe é o 10º Estado onde estamos ministrando esta oficina, mas a meta é capacitar todas as unidades da federação", disse Javier Angonoa.

Participam do evento 20 pessoas, entre as quais representantes da Coordenadoria Estadual do Programa DST/Aids, das assessorias Jurídica e Financeira da SES, membros do Fórum de ONG/Aids e dos programas municipais de DST/Aids das cidades de Aracaju, Lagarto, Itabaiana, Estância e Nossa Senhora do Socorro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.