Domingo tem mais forró e MPB na praça Tobias Barreto
As feiras das praças Tobias Barreto e da Olímpio Campos integram o Projeto Freguesia, da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). São três anos de geração de emprego e renda para artesãos e artistas locais, bem como a valorização da cultura popular, incentivando a preservação e explicitando para o conhecimento público.
Gleide Morena abrirá a noite com um vozeirão e todo o charme feminino, contagiando todos que lá estiverem. Com 10 anos de carreira, a artista começou fazendo back vocal em bandas como Estação da Luz e Baba de Moça. “Naquela época, os empresários das bandas me contratavam pelo meu jogo de cintura no palco e por eu ser extrovertida”, revela.
A artista buscou aprimorar seus conhecimentos e não demorou muito para se tornar vocalista de bandas como Nó de Corda e Erê. Seguindo carreira solo, Gleide Morena intitulou sua apresentação como “Um Show de Emoções”. “Escolhi esse nome, pois relembro os inesquecíveis boleros, além de cantar músicas românticas, seresta, sertaneja, MPB e forró. A interpretação que dou as músicas faz mexer com a imaginação do público”, explica.
Marcos Paulo
A noite segue com forró pé-de-serra na voz de Marcos Paulo. São 14 anos de carreira, acompanhando os passos do pai-cantor, Luiz Paulo. “Comecei tocando agogô, com o meu pai, em circos e rodas de amigos. Depois aprendi a tocar sanfona e guitarra, sendo este último o meu instrumento preferido. Hoje busco mais informações sobre música, para aumentar a qualidade dos meus shows”, relata.
Além de cantor e instrumentista, Paulo é professor de música. “Dou aulas de violão, flauta doce e canto-coral”, explica, destacando que 100% de sua vida estão engajados na música. “Acredito que é preciso gostar do que se faz. A música causa-me imenso prazer. Depois, ainda, tem o mérito e o reconhecimento do público”.
O artista traz um repertório embasado em músicas dos grupos Fala Mansa e Mastruz com Leite, Luiz Gonzaga, entre outros. Além da musicalidade regional, Marcos Paulo também canta músicas de Marisa Monte, Jota Quest e música popular brasileira. “Tenho uma preocupação especial com o público e, para tanto, mantenho um repertório diversificado”, explica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Domingo tem mais forró e MPB na praça Tobias Barreto – Foto: Wellington Barreto