Domingo especial atrai centenas de crianças ao Arraiá do Povo
Neste domingo, 15, dezenas de crianças compareceram na Orla de Atalaia para participar das diversas atividades elaboradas especialmente para elas no Arraial Lampião e Maria Bonita, no Arraiá do Povo. Brincadeiras como corrida de saco, dança, corrida de limão, trava-língua e provérbios foram algumas das atrações educativas que o Governo de Sergipe proporcionou a criançada.
Além de brincadeiras, o público presente também participou de oficinas de pescaria, pipa e maquiagem com caracterização caipira. Para a representante da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer Silvana Barros, responsável pelas atividades, a iniciativa é uma demonstração que o Governo oferece serviços para todas as idades.
"É a primeira vez que o Governo do Estado proporciona essas atividades no Arraiá do Povo e estamos muito felizes em perceber que essa iniciativa deu certo. Espero que nos demais anos possamos estar aqui outra vez contribuindo para o lazer e educação cultural das crianças", afirma Silvana Barros.
A satisfação não estava apenas em quem trabalhou no evento e nas crianças. Os pais que acompanhavam seus filhos também estavam felizes em participar de uma tarde agradável ao lado da família. "É importante para todos nós participar de eventos como esses. Além de conhecermos melhor a cidade cenográfica que o Governo disponibiliza, nossas crianças aprendem as tradições culturais do Nordeste desde cedo", disse Fábio Luiz, que estava no local com filhos e sua esposa, France Meire "Tem atividades culturais, esportivas e de lazer. As crianças se divertem e nós também", afirmou ela.
Apresentações culturais ao exemplo do grupo teatral ‘Mamulengo de Cheroso’, exibições de danças folclóricas das escolas de rede estadual, o forró do trio Xote de Viola e apresentação do barco de fogo de Estância foram as atrações do Arraial Lampião e Maria Bonita nesta tarde de domingo.
As secretarias do Estado de Comunicação Social, de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte e Lazer e Educação foram as que, em parceria, contribuíram para o sucesso do evento.
- Domingo especial atrai centenas de crianças ao Arraiá do Povo – Foto: César de Oliveira/ASN