[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Resta apenas um trecho, entre as ruas João Pessoa e Rio Branco, para que a prefeitura conclua a troca do piso no calçadão da rua Laranjeiras, no Centro comercial de Aracaju. Os dois primeiros trechos, entre a Santo Amaro e João Pessoa, já estão praticamente concluídos com as pedras portuguesas e calçadas de concreto. “A volta das pedras traz a autenticidade dos calçadões. Foi de significativa importância essa reforma, pois possibilita melhor acesso dos que transitam pelo local, não caindo em buracos do antigo piso”, declara o relojoeiro Cícero Ferreira de Melo.

Após essa etapa, as equipes coordenadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), irão atuar nos calçadões das ruas São Cristóvão e João Pessoa. Ambos ganharão piso com pedras portuguesas e todo o serviço de infra-estrutura já implantado nos trechos da rua Laranjeiras. “O serviço está sendo feito de acordo com o cronograma estabelecido. Em breve Aracaju contará com um dos calçadões mais bonitos do Brasil”, afirma o engenheiro responsável pela obra, Paulo Roberto.

Além da troca do piso, está sendo construído calçamento de concreto em frente aos estabelecimentos comerciais, o que agradou os comerciantes. “Quando a obra estiver finalizada, será uma maravilha. O calçamento na frente da loja proporciona melhor acesso dos clientes, e ainda fornece um novo designe”, declara Jaqueline Xavier, que trabalha há dois meses em uma banca de revistas na rua Laranjeiras.

“Sempre procuro aproveitar minhas férias aqui na capital sergipana e lembro-me quando mudaram para este piso branco. Achei inoportuna a troca, pelo fato das pedras portuguesas oferecerem uma imagem de povo, uma forma rústica. E agora fico feliz em ver a preocupação da prefeitura em resgatar essa imagem”, diz José Ferreira, corretor de imóveis em Salvador.

No total a prefeitura está investindo R$ 530 mil, com recursos próprios. Todo o projeto arquitetônico que inclui a troca do piso, a mudança dos postes de iluminação e a construção de calçadas de concreto pertence ao arquiteto Max André Amaral, vencedor do concurso público promovido pela Prefeitura de Aracaju para escolha do novo design dos calçadões.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.