[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Técnicos e dirigentes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Fundação Municipal do Trabalho, Projeto Cidade Criança e da Rede de Defesa e Proteção da Criança e do Adolescente participaram na manhã de hoje, dia 9, na Semed – Secretaria Municipal de Educação, de entrevistas com as consultoras representantes da consultoria Avante, Ana Luiza Oliva Buratto e Salete Silva.
Na pauta das entrevistas, realizar um diagnóstico de funcionamento dos centros de educação infantil municipal através das discussões feitas no II Seminário Temático, realizado no dia de ontem, 8, que visa discutir ações de melhorias na educação infantil.
Ainda na tarde de hoje, dia 9, também na Semed, ocorrerá uma reunião com a equipe dirigente a fim de abordar os principais aspectos e desafios percebidos nas visitas aos centros de educação infantil de Aracaju. Serão definidas também questões como a consolidação da estrutura de documentos a serem produzidos que permita à Prefeitura de Aracaju integrar as ações de atenção para as crianças de 0 a 6 anos.
Segundo a consultora da Avante, Salete Silva, essas discussões disponibilizarão uma avaliação das condições de funcionamento das unidades, construção de diretrizes municipais para atenção à criança e planejamento de ações para este ano. Ela revelou que esses encontros com técnicos e dirigentes municipais visam adequar os centros de educação infantil de Aracaju à nova LDB – Lei de Diretrizes e Bases.
Essas iniciativas fazem parte do plano de ações do projeto de Atenção Integrada e Integral Direito da Criança, desenvolvido em parceria com o Unicef, sob a consultoria da ONG Avante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.