DIRETORIA EXECUTIVA BANESE – Nota de Esclarecimento
A Diretoria Executiva do Banco do Estado de Sergipe (Banese) vem a público esclarecer que o afastamento do Banco da administração da folha de pagamento dos servidores públicos do município de Aracaju representará uma perda considerável para a instituição. Todos os baneseanos e boa parte da sociedade aguardam com preocupação o resultado dessa iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju que trará prejuízos para uma instituição que investe todo o seu capital no próprio Estado.
Não compreendemos o motivo dessa insatisfação da atual gestão da prefeitura com o nosso Banese, já que o Banco sempre atendeu às solicitações do município, dentro da lógica da reciprocidade negocial.
O Banese possui a maior rede de atendimento bancário do Estado e está presente em todos os municípios sergipanos, inclusive em lugares onde nenhum outro banco está. O Banese tem compromisso com o desenvolvimento sustentável do Estado, de forma que apoia diversos projetos filantrópicos, educativos, socioambientais e culturais em todo o Estado.
Somente com a implantação do Museu da Gente Sergipana, uma das principais atrações turísticas e culturais de Aracaju, o Banese investiu mais de R$ 20 milhões.
Esses investimentos têm sido possíveis principalmente graças ao apoio que o Banese recebe do Governo do Estado, que, desde o início da administração do governador Marcelo Déda, em 2007, abdicou de parte dos dividendos a que tem direito para capitalizar o Banco e permitir que ele tenha um bom desempenho e possa continuar contribuindo para o fortalecimento da economia do Estado e desenvolvimento da nossa gente.
Por fim, entendemos que é dever dos gestores públicos fortalecer o Banese, único banco estadual existente no Nordeste, orgulho e patrimônio dos sergipanos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- DIRETORIA EXECUTIVA BANESE – Nota de Esclarecimento – Foto: Janaína Santos