[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretoria da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), visitou na manhã desta terça-feira, 12, o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri), José Macêdo Sobral, oportunidade que o convidaram para participar de eventos programados pela entidade para os meses de abril e maio. Liderados pelo presidente Naum Araujo, conversaram com o secretário o vice-presidente, Fernando Andrade, o diretor Administrativo e Financeiro, Arício Rezende, e o diretor de Comunicação, Emanuel Donald.

Naúm Araujo fez entrega oficial a José Sobral de sugestões da Aease ao Governo do Estado, referentes às políticas voltadas agropecuária estadual. O documento detalha colocações do setor agronômico, para que sejam discutidas pela Seagri e suas vinculadas: a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), a Companhoa de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e de Irrigação de Sergipe (Cohidro) e a Empresa do Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese).

Eventos

Sobre os eventos que acontecerão sobre a chancela da Aease, Naúm Araújo convidou para palestrar sobre o tema ‘Um Olhar Sobre a Citricultura do Estado da Bahia’, às 9 horas do dia 25 deste mês, no auditório daquela associação, colocando em discussão, especialmente, o Programa de Mudas Protegidas no Estado de Sergipe, tendo como palestrante o professor titular da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Joelito Oliveira Rezende, tendo como local o auditório da entidade.

O outro evento se referiu ao Seminário de Arborização Urbana, com o tema: ‘Debatendo a Arborização de Aracaju’, a acontecer nos dias 3 e 4 de maio, no mesmo local, com objetivo principal abrir uma discussão para a implantação de um Plano de Arborização Urbana, de forma participativa, envolvendo todos os segmentos da sociedade relacionados ao meio ambiente, entidades do município, empresários, profissionais da área e a população em geral, na formulação de diretrizes para uma cidade mais arborizada.

O secretário José sobral agradeceu a visita, assegurou o encaminhamento e a discussão das sugestões apresentadas pela Aease, enfatizando aos agrônomos o interesse do Governo do Estado para que ocorra uma interatividade com todos os setores ligados à agropecuária estadual. Ele reafirmou “a necessidade de somação, notadamente diante da especificidade de uma entidade de classe que congrega profissionais, cuja formação está diretamente ligada ao corpo funcional da Secretaria da Agricultura e das vinculadas: Emdagro, Cohidro e Pronese”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.