Diretores de escola concluem curso de pós-graduação
Os 95 diretores de escolas estaduais e municipais que estão fazendo o curso de pós-graduação em Gestão Escolar apresentarão, no dia 15 de março, os trabalhos de conclusão do curso. A apresentação ocorrerá nos horários da manhã e tarde, na Universidade Federal de Sergipe.
O curso de pós-graduação foi ofertado aos diretores escolares por meio do Programa Escola de Gestores da Educação Básica, uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed), MEC e UFS sob a coordenação da UAB/Seed. O Curso foi oferecido nos polos da UAB, com a duração de 18 meses, na modalidade semipresencial.
O Programa Escola de Gestores da Educação Básica oferece o curso de especialização em Gestão Escolar, em nível de pós-graduação Lato Sensu. O curso destina-se aos profissionais portadores de diplomas de graduação/licenciatura plena em qualquer área do conhecimento, os quais integram a equipe gestora das escolas das redes públicas estaduais e municipais.
São ofertadas 400 vagas distribuídas nos polos da UAB de São Cristóvão, Estância, São Domingos/Itabaiana, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Porto da Folha e Japaratuba.