Direção do Hospital de Urgência recebe visita técnica de entidades médicas
O grupo buscou informações sobre a necessidade de ocupação do prédio do futuro PS Infantil durante o período em que durar a reforma estrutural no PS Adulto. A reforma vai possibilitar, entre outras coisas, a implantação das chamadas áreas de risco para acolhimento dos pacientes, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Durante o encontro, foi sugerida a realização de uma nova visita técnica, desta vez acompanhada por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Sergipe (CREA/SE), para esclarecer eventuais dúvidas sobre a estrutura física do futuro PS Infantil.
Erros estruturais
Os representantes das entidades médicas conheceram de perto as instalações do futuro Pronto-Socorro Infantil. Lá, puderam constatar alguns dos erros estruturais do prédio construído na gestão anterior e já detectados pela nova administração do HUSE. O PS para crianças foi inaugurado no fim do governo passado, mesmo sem qualquer equipamento ou profissionais determinados para trabalhar nele.
Os médicos constataram, por exemplo, que para realizar a inauguração da obra, a administração anterior gerou a iluminação interna do prédio através de uma gambiarra elétrica alimentada a partir do Centro de Oncologia. Isso aconteceu porque não havia sido construída ainda a subestação para o fornecimento de energia do prédio, o que está sendo feito agora no anexo que erguido ao lado, onde também será implantado o novo sistema de lavanderias da unidade hospitalar.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Direção do Hospital de Urgência recebe visita técnica de entidades médicas – Foto: Márcio Garcez/Saúde