Dione Sandres e 100% Fundo de Quintal participam do projeto Freguesia
Com 10 anos de carreira, é impossível não associar a semelhança da voz de Dione Sandres com Elis Regina e a performance com Marisa Monte. “Aproveito a qualidade que possuo de cantar e interpretar parecido, para mostrar meu talento em cima do trabalho de dois símbolos da música brasileira”.
Em seu repertório, além das músicas de Elis Regina e Belchior, ela introduziu samba-canção e bossa-nova. “Vou fazer um show diferente, pois tenho um estilo próprio. Faço uma viagem musical resgatando o melhor da MPB do início até o ano atual”, afirmou a cantora.
No domingo, dia 14, no palco da praça Tobias Barreto, a partir das 19h30, quem vai fazer a “festa” é o grupo 100% Fundo de Quintal, com samba de raiz e o tipo partido alto, que segundo o vocalista do grupo, Beto, anda muito esquecido pela maioria dos artistas.
O grupo tem formação de um ano, mas já está com a agenda lotada neste final de ano. “Na véspera de Natal o grupo viajará para a região Sudeste, onde vamos fazer dois shows. O primeiro é no interior de Minas Gerais e o outro numa cidade do Espírito Santo”, declarou Beto.
O projeto Freguesia tem contribuído para a descoberta de novos valores artísticos, que atualmente estão despontando no Estado e em capitais brasileiras. Além disso, as ações desenvolvidas pela Prefeitura dentro desse projeto, têm aumentado a renda familiar de 200 artesãos que comercializam seus produtos nas praças Olímpio Campos e Tobias Barreto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]