[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Dia Nacional do Livro foi comemorado nesta segunda-feira, 29, na II Feira do Livro de Sergipe. Promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Nossa Escola, a feira teve a participação de Marcelo Xavier (MG) e Luiz Maffei (RJ). O evento acontece na Biblioteca Pública Epifânio Dória desde o dia 24 e vai até esta terça-feira, 30.

Marcelo Xavier, que é autor e ilustrador de literatura infantil, artista plástico e cenógrafo, participou do ‘Encontro com o Escritor’ e, à tarde, da ‘Hora do Conto’. Segundo uma das organizadoras da Feira, Aglacy Mary da Silva, ambos os eventos surpreenderam pela quantidade do público e pelo interesse demonstrado.
 
À tarde, foi a vez do poeta e músico Luis Maffei, que realizou a conferência ‘Para ser Grande, Sê Ímpar – Herberto, Nava’. O auditório da Epifânio Dória estava lotado de estudantes e outros amantes da poesia portuguesa, abordada através das obras dos poetas contemporâneos Herberto Helder e Luis Miguel Nava.

O escritor, que também participou do sarau de ontem, 28, na Feira, declarou-se impressionado com o público sergipano. "A cena em Aracaju está linda. O sarau foi impressionante porque, assim como hoje, estava cheio e tinha um público de faixa etária variada. Jovens que ouvem falar de poetas podem se sensibilizar e passar a gostar de poesia quando se tornarem leitores de fato", declarou. Amanhã, às 20h, Luis Maffei lançará o seu novo livro, intitulado "A".

Feira

O evento contou com uma programação diversificada, que destaca atividades literárias, palestras, oficinas e lançamentos de livros. A Secretaria da Cultura montou no largo da biblioteca, um circo para a realização dos espetáculos artísticos, de teatro e de musicais. Vários estandes também foram montados para vendas de livros com preços promocionais.

A professora Aglacir contou que tudo começou como um trabalho isolado da escola particular em que trabalha. Segundo Aglacir, o apoio do Governo do Estado transformou a feira de importância fundamental para a vida literária do Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.