[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em alusão ao Dia Mundial da Luta Anti-manicomial, preparou uma série de atividades que envolvem os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), da Prefeitura de Aracaju. As atividades irão contar com o apoio dos familiares, profissionais que atuam nessa área e população em geral.

A partir das 13h30, na praça Fausto Cardoso, os usuários vão expor nos estandes montados pela SMS os trabalhos confeccionados durante as oficinas terapêuticas. Além da exposição, o grupo teatral da Secretaria irá apresentar uma peça que aborda a história da luta anti-manicomial e que leva a população a refletir sobre as formas de tratamento aplicadas nas instituições especializadas para tal ação.

Alguns usuários vão dar depoimentos sobre sua trajetória de vida e as mudanças decorrentes da assistência oferecida pelos Caps da cidade. Aproveitando a ocasião os coordenadores do Programa de Saúde Mental vão falar sobre a rede de assistência da Saúde Municipal nessa área e o tipo de atendimento que é oferecido. Um tratamento baseado nos direitos humanos e que preza pela liberdade do indivíduo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.