[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Centenas de estudantes, acompanhados pelos pais e irmãos participaram hoje à tarde, dia 7, das comemorações do Dia do Sagrado, na concha acústica do bairro América.
Na programação do evento constou a participação de três escolas da rede municipal: Santa Rita de Cássia, Professora Maria Thétis Nunes e Carvalho Neto.
Dessa forma, os alunos e professores se empenharam na produção das atividades para mostrar à comunidade o resultado do aprendizado adquirido durante as aulas de Ensino Religioso. Além das apresentações de peças teatrais, músicas e danças, as mensagens foram também um bom artifício utilizado pelos professores para tornar público a importância dos seguimentos religiosos para a comunidade.
Os alunos da Escola Municipal Santa de Rita de Cássia fizeram a abertura do evento que representou a união de todas as religiões. Em seguida, a Escola Carvalho Neto apresentou uma peça teatral intitulada Arco-íris, abordando algumas passagens do Cristo na Terra.
Os estudantes da Escola Maria Thétis Nunes também fizeram umas encenações e cantaram músicas que abordavam a palavra de Deus e algumas mensagens de otimismo e reflexão. “Estamos mostrando não só as músicas que aprendemos, mas o que suas letras querem dizer. A nossa canção mostra que a nossa cor não deve ser nenhum diferencial e que todos nós somos iguais”, disse a estudante da 3ª série da Escola Thétis Nunes, Samyra Vasconcelos de Paula.
No encerramento do evento, toda a comunidade, pais e alunos cantaram juntos a canção Esperança como mensagem de integração e pensamentos positivos de um mundo melhor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.