Dia de campo sobre mandioca será nesta 5ª feira em Umbaúba
Acontece nesta quinta-feira, 27, no Campo Experimental da cidade de Umbaúba, mais um Dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca. O evento, realizado pelo Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros e com a Embrapa Mandioca e Fruticultura, tem como objetivo apresentar novas tecnologias e variedades tolerantes de mandioca como a produtividade, teor de amido e tolerância a doenças e insetos.
A cultura da mandioca constitui a base da economia dos agricultores familiares da região Litoral-Sul, que compreende os municípios de Estância, Tomar do Geru, Indiaroba, Itabaianinha, Cristinópolis, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão, Santa Luzia do Itanhy, Boquim, Arauá e Salgado.
Ainda que haja uma intensificação da exploração de culturas permanentes como a da laranja na região, a cultura da mandioca persiste por ser responsável pela ocupação da maior parcela da força de trabalho das famílias rurais, além de ser a base alimentar dessas famílias e seus animais.
Segundo o diretor do escritório regional do Deagro de Boquim, Unaldo Barbosa Silva, essas atividades são de extrema importância para os produtores. "Durante todo este mês, mobilizamos os agricultores e iremos mostrar a eles de forma teórica e prática as diversas tecnologias sobre o cultivo da mandioca para obtenção de produtos de alta qualidade" explicou o diretor.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]