[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cerca de 200 agricultores familiares da região do Alto Sertão participam nesta quarta-feira, 10, do Dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca, que acontecerá em Nossa Senhora das Dores, no Campo Experimental Jorge Sobral, localizado na Rodovia SE 206. Durante o evento, os agricultores irão conhecer as novas tecnologias para aperfeiçoar a cadeia produtiva da mandioca e viabilizar economicamente a atividade com competitividade e sustentabilidade.

"Técnicos especializados do Deagro e da Embrapa Tabuleiros Costeiros vão orientar os agricultores sobre o aumento da produtividade, melhoria da qualidade do produto com relação à podridão radicular, redução dos custos e ainda possibilidades para o consórcio da mandioca com outras culturas potencialmente indicadas para a produção do Biodisel", informou a engenheira agrônoma do Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), Elizabeth Campos.

De acordo com Elizabeth, a utilização da mandioca e seus derivados na alimentação animal será uma das novidades da programação. "Serão apresentados de forma teórica e prática várias alternativas para a alimentação animal por meio do aproveitamento da planta de forma integral", disse.

Em uma área de aproximadamente 150 hectares, os visitantes vão percorrer um circuito em estações temáticas, passando 20 minutos em cada uma. O Dia de Campo é uma realização do Deagro em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros, Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Associações Comunitárias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.