[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), preparou para o dia de hoje, dia 12, uma manhã especial dedicada às mães que integram o Centro de Atenção Psicossocial (Caps Liberdade). Oficina de beleza, bazar de bijuterias e artigos femininos, sorteio de brindes e até um bolo foram alguns dos atrativos que marcaram as comemorações alusivas ao Dia das Mães, que é lembrado nesse próximo domingo, dia 14.

“Hoje é um dia diferente. É um dia especial em homenagem às mães usuárias, para que elas possam cuidar um pouco da beleza, tratar os cabelos, as unhas, enfim, é um dia para que elas possam se sentir mais bonitas”, explica o oficineiro do Caps Liberdade, Antônio Aragão. Ele explica que atividades como essas são importantes porque possibilitam um aumento na auto-estima das usuárias.

Em um minisalão de beleza, adaptado no próprio centro, as usuárias pintaram os cabelos, as unhas, fizeram relaxamento e cauterização. Para realização da oficina de beleza, as usuárias do Caps contaram com o trabalho de profissionais voluntárias, que se dispuseram a participar por acreditar na proposta. “Esta é a segunda vez que participo como voluntária e me sinto bastante emocionada. É emocionante ver como elas se sentem bem depois da oficina. Aqui a gente aprende o verdadeiro valor da vida”, comenta a psicopedagoga Núbia Fernanda, que participou como cabeleireira voluntária.

Enquanto algumas mães esperavam na fila para o embelezamento, outras preparavam os artigos a serem expostos no bazar. Blusas, calças, saias e calçados foram alguns dos itens doados pelos profissionais que trabalham no Caps para o Bazar. Outros artigos confeccionados nas próprias oficinas do Caps, como bijuterias e artesanatos, também contemplaram o mutirão.

“Os artigos do bazar estão expostos com um preço bem acessível para que as usuárias possam não somente comprá-los, como também vender os produtos confeccionados por elas mesmas. Observando os artigos que elas mesmas produziram sendo vendidos, elas se estimulam a continuar participando das oficinas no centro”, explica a oficineira Geraldine Loredo, lembrando que no final da manhã estão previstos ainda um bolo e sorteios de brindes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.