[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Neste sábado, 20, as 350 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Sergipe estarão abertas entre 8h e 17h para vacinar a população prioritária contra a Gripe Influenza. Será o Dia “D” da campanha: “Quem lembra da vacina se protege da gripe!”.

A secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, e gestores da Saúde e do município de Nossa Senhora do Socorro farão a abertura oficial do Dia “D” na UBS Prefeito Luís Pereira da Silva, no bairro Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, às 8h.

A população prioritária para receber a vacina é composta por idosos, crianças entre seis meses de idade e menores de dois anos, gestantes em qualquer período gestacional, puérperas com até 45 dias após o parto, população carcerária, indígena e trabalhadores da saúde que atuam em unidades que tratam da doença.

“As pessoas que estão com febre não podem tomar a vacina, devem esperar que ela passe e ir até um posto de saúde até o dia 26 de abril, dia em que se encerra a campanha, para ser imunizada”, orientou Sândala Oliveira, gerente do programa Estadual de Imunização.

Também estão inclusos, entre os prioritários para tomar a vacina, as pessoas portadoras de doenças crônicas, de acordo com a orientação médica. Entre elas, estão os diabéticos, portadores de doenças respiratórias, cardíacas, renais, neurológicas, com imunossupressão, obesas e transplantadas.

“Em Sergipe, a meta é vacinar 280 mil pessoas, o que corresponde 80% da população prioritária. Para isso, o Ministério da Saúde enviou 380 mil doses da vacina para realizarmos a campanha no estado”, contabilizou Sândala Oliveira Teles.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.