Detran realiza concurso literário na Semana Nacional de Trânsito
Vão até esta sexta-feira, 14, as inscrições para o I Concurso de Redação promovido pelo Detran, com o objetivo de incentivar o jovem para uma reflexão sobre sua participação no trânsito. O concurso faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que será realizada de 17 a 25 de setembro, e é destinado aos estudantes de 5ª a 8ª séries das redes municipais e estadual de ensino.
O tema do concurso é "O jovem e o Trânsito". Serão aceitas pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran (Coet) redações que tenham adequação ao tema, clareza, objetividade, respeito às regras gramaticais e ortografia. As três melhores produções deverão ser entregues pelas escolas à Coet, que fica situada na sede do Detran, à Avenida Tancredo Neves, s/nº, até sexta-feira, 14.
Uma comissão julgadora composta por cinco pessoas irá escolher as melhores redações. O resultado final, com os três primeiros colocados, será divulgado no dia 25 de setembro, às 16h, quando serão entregues os prêmios. O evento vai ocorrer no estande do Detran no Shopping Jardins, durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito.
Os três primeiros colocados serão contemplados com os seguintes prêmios: o 1º lugar receberá um computador, o 2º Lugar ganhará uma máquina fotográfica digital e o 3º lugar ficará com uma bicicleta com 21 marchas. O Regulamento do I Concurso de Redação está disponível no sítio do Detran. Mais informações poderão ser obtidas na Coet, das 7h às 13h, ou pelo telefone (79) 3226-2081.