[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran está realizando uma série de visitas aos municípios sergipanos, com o objetivo de levar orientações sobre prevenção aos acidentes de trânsito. A ação é uma forma de conscientizar a população que reside no interior. O município de Pacatuba foi o primeiro a receber a equipe do Detran, na terça-feira, 2. Na quarta-feira, 3, as professoras do órgão estiveram em Itabaiana, município que possui uma das maiores frotas de veículos do interior do Estado. Nesta quinta-feira, 4, a equipe do Detran está em São Francisco.
 
A campanha continua nos próximos dias, obedecendo a seguinte ordem: segunda-feira, 8, Divina Pastora; terça-feira, 9, em Propriá; quarta-feira, 10, Aquidabã; quinta-feira, 11, Telha; dia 15, Cedro de São João; dia 16, Neópolis; dia 17, Japoatã; e no dia 18, em Brejo Grande, encerrando a primeira etapa de campanhas educativas. O município de Canindé de São Francisco também será contemplado com a visita do Detran, mas ainda não possui uma data definida.
 
Educação
 
Durante os trabalhos realizados pela equipe de educadoras, que percorrem feiras livres, praças, mercados municipais e o comércio em geral, são distribuídos panfletos com informações sobre como conduzir uma motocicleta com segurança, um dos principais meios de locomoção da população do interior. Outros temas são abordados pelo Detran, como pedestres, idosos, crianças e ciclistas.
 
Também serão distribuídos panfletos que orientam as pessoas sobre o correto preenchimento do Certificado de Registro do Veículo (CRV), mais conhecido como recibo de compra e venda de veículos, que, segundo estatísticas da Ouvidoria Geral do Detran, correspondem a 70% dos atendimentos na unidade.
 
Para Maria Aliomar Salles de Campos, chefe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, estas campanhas buscam educar as pessoas e inseri-las num contexto de um trânsito mais humanizado. "Uma das ferramentas mais eficazes no combate aos acidentes são as campanhas educativas. Conversando com as pessoas, nós transmitimos informações necessárias sobre os cuidados que todos devem ter ao conduzir veículos", disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.