[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Detran está orientando as pessoas sobre um golpe que está sendo aplicado em Sergipe, pela internet, através do envio de uma mensagem solicitando o pagamento de serviços do órgão e multas de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT). A fraude foi detectada porque no falso Documento Único de Arrecadação (DUA) encaminhado aos internautas consta que o pagamento deverá ser feito exclusivamente nos bancos Bradesco e Itaú.

Todos os pagamentos de multas de trânsito da SMTT, bem como os serviços do Detran, só podem ser pagos, em sergipe, nas agências do Banese. Além disso, nem o Detran e nem a SMTT encaminham, através de e-mail, boletos de pagamento para os clientes.

No documento falso ainda consta que os pagamentos realizados dentro do prazo recebem um desconto de 30%. No caso do Detran, o desconto do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é de 10% para os pagamentos em dia.

Para o procurador jurídico do Detran, Fausto Leite, o mais importante no momento é orientar a população sobre os cuidados para não cair no golpe. "Nós estamos orientando as pessoas, através dos meios de comunicação, que denunciem à polícia o recebimento de e-mails solicitando o pagamento de serviços do órgão ou multas da SMTT, já que nós não procedemos dessa forma. E as pessoas jamais devem pagar boletos do Detran e da SMTT, em Sergipe, em agências bancárias que não sejam do Banese, que é o único que possui convênio conosco", explicou Fausto.

Os procedimentos investigatórios sobre o caso já estão sendo realizados pela Delegacia de Defraudações.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.