Detentos são transferidos do Copemcan para o presídio de Nossa Senhora da Glória
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), transferiu na manhã desta segunda-feira, 12, mais 25 detentos do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Eles foram levados para o Presídio Estadual Leite Neto (Preslen), no município de Nossa Senhora da Glória. O objetivo é dar continuidade à "Operação CDA Novo Tempo", para a desativação da Casa de Detenção de Aracaju (CDA).
Na última sexta-feira, 35 detentos deixaram o Copemcan e foram para o Presídio Estadual de Areia Branca. A finalidade é reorganizar o sistema e abrir vagas no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto para os internos da CDA. A desativação da Casa de Detenção, anunciada pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda, foi iniciada no dia 18 de janeiro e deve ser concluída nos próximos dias.
A operação começou às 8hs, com a revista nas celas e arrumação dos pertences dos internos. Às 10h, o comboio com os internos partiu para o Preslen. Cerca de 30 profissionais participaram da transferência, utilizando 12 veículos. Fizeram parte da operação as polícias Militar e Rodoviária Federal, além de agentes e guardas do Sistema Penitenciário e da equipe da Divisão de Intervenção Penitenciária e Operações Especiais (Dipoe), da Central de Inteligência do Sistema Penitenciário (Cispen). Os detentos faziam parte do regime provisório e foram transferidos para o regime fechado.
De acordo com o coordenador do Cispen, tenente Reginaldo Martins, serão transferidos ainda 11 internos do Preslen para o Presídio de Areia Branca. Martins informou também que entre os detentos transferidos na operação não haverá progressão de regime. Eles apenas mudarão de uma unidade para outra, por medidas de segurança. Dessa forma, o sistema penitenciário continua abrindo vagas dentro do Copemcan para alojar os internos que ainda se encontram na Casa de Detenção de Aracaju.
CLIQUE AQUI e veja a lista dos detentos transferidos para o presídio de Nossa Senhora da Glória.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]