[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A primeira Copa das Federações de Taekwondo, evento que reuniu em Aracaju, os melhores atletas faixa preta do esporte no Brasil foi encerrada no último domingo (20), com a premiação dos vencedores de todas as categorias. Sergipe conseguiu uma medalha de ouro, mantendo-se no alto nível do Taekwondo brasileiro, com o atleta Paulo César dos Santos Silva, vencedor da categoria 68 kg máster 3. Também foi conquistada uma medalha de prata, pelo atleta Geanderson José Viana, na categoria acima de 80 kg máster 1.

Nove atletas sergipanos estão figurando entre os melhores de suas categorias no Brasil. Sergipe conquistou duas medalhas de bronze, com as atletas Nayanne Caldeira e Íris Larisse. O evento contou com o apoio do Governo de Sergipe, que cedeu a estrutura organizacional, logística e física para a realização da Copa das Federações de Taekwondo. O estado de São Paulo conquistou o campeonato por equipes.

Segundo o presidente da Federação Sergipana, Eduardo Gonçalves, o evento superou as expectativas em seu nível técnico. “Fizemos um grande trabalho com o apoio do Governo do Estado. A qualidade de nossos faixas preta brasileiros está cada vez mais alta e isso refletirá nas competições internacionais. Fizemos um belo trabalho, garantindo medalhas e colocando nossos atletas entre os dez melhores do Brasil em suas categorias”, disse Eduardo.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, destacou o fortalecimento do esporte no estado. “Já realizamos vários eventos com a Confederação Brasileira de Taekwondo aqui em Sergipe e fico muito contente de podermos trazer os melhores atletas do país para Sergipe, com o objetivo de disputar quem é o número um do Brasil. O Paulinho conseguiu manter seu posto de melhor do país em sua categoria e os sergipanos não decepcionaram com um alto nível técnico”, disse Maurício.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.