[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai lançar até a primeira semana de outubro a nova licitação para a contratação da empresa que ficará encarregada de realizar a auditoria nos diversos contratos firmados para executar obras e serviços durante os últimos anos. Nesta nova licitação, a Diretoria Executiva da Deso está ampliando a lista de contratos a serem objeto de averiguação, incluindo outros sete, para que seja feita uma criteriosa dos serviços executados e dos pagamentos efetuados.

No mês de março deste ano, o processo licitatório foi suspenso por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que atribuiu para si a auditagem dos contratos listados pela diretoria da companhia. Na época, foram inicialmente listados cinco contratos, como forma de análise da situação encontrada na companhia. Porém, a Deso sempre externou a intenção de continuar realizando de forma autônoma a auditoria de seus contratos.

No início do segundo semestre, após a decisão que autorizou a Deso a prosseguir com o processo licitatório, a diretoria da Companhia optou por ampliar a relação de contratos como forma de dirimir as suspeições sobre os procedimentos adotados por gestões anteriores.

Segundo o presidente da Deso, Max Montalvão, desde que houve a liberação para continuar a licitação, foi estudada a possibilidade de análise de mais contratos, até para que haja uma segurança sobre o que foi realizado no passado. "Quanto mais inspeções tivermos sobre contratos, melhor para a confiabilidade da Companhia. No início do ano, solicitamos uma auditoria em cinco contratos, mas agora estamos revogando aquela licitação e vamos incluir mais sete contratos para auditagem. Por isso estamos fazendo uma nova licitação", explicou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.