[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Continua em ritmo acelerado a obra de reforço do sistema de abastecimento de água da Barra dos Coqueiros. Esta semana, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realiza serviços de interligação de rede de água no município, seguindo o cronograma dos serviços de melhorias. A tarefa será executada nesta quarta-feira, 13, e durante o trabalho haverá interrupção no fornecimento de água, no período das 8h às 16h, na Barra e na Atalaia Nova.

O objetivo da Deso é melhorar a distribuição de água tratada e atender a crescente demanda pelos serviços da empresa na região. O trabalho é parte de uma obra de ampliação da rede orçada em R$ 4,9 milhões, iniciada em fevereiro deste ano. Nesta etapa da obra, haverá execução de interligações da rede para implantação do reforço do sistema de abastecimento, a partir do Centro de Reservação R2.

Para que o serviço seja efetuado, a Companhia precisará interromper a distribuição de água por oito horas. Excepcionalmente, caso ocorra algum imprevisto dificultando a conclusão da manutenção, o horário previsto poderá ser ultrapassado. Mas o esperado é que a regularização do abastecimento ocorra gradativamente a partir das 16h. A recomendação da Deso é que, no período de interrupção, a população local utilize de forma econômica a água existente nas caixas d’ água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Mais água

Ao fim da obra da Deso, previsto para agosto, a capacidade de reservação e de oferta hídrica no município deverá ser dobrada. Para isso, o projeto completo prevê a implantação de uma tubulação exclusiva partindo do reservatório R2, localizado na Palestina, cujo diâmetro é de 500 mm, direto para a Barra. Além disso, vai ser construído, em Jatobá, um novo reservatório de 250 m³. Esses serviços estão em plena execução, dentro do programa de melhorias.

Com o investimento orçado em R$ 4.954.776,48, com recursos provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, além de contrapartida do Estado; a Barra passará a contar com uma vazão do sistema de abastecimento de 147 litros/s, o que corresponde ao dobro da oferta antes reprimida. O resultado é a maior confiabilidade de distribuição de água para os clientes da empresa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.