Deso realiza serviço de manutenção em válvulas da ETA Cabrita nesta terça
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai realizar nesta terça-feira, 15, a partir das 7h, um serviço de manutenção preventiva em duas das quatro válvulas na Estação de Tratamento da Cabrita, o que vai reduzir em 50% a capacidade de operacionalização da unidade por um período de 24 horas. Segundo a Deso, a intervenção não vai provocar o completo desabastecimento nos bairros Aruana, Atalaia e Mosqueiro, mas há a necessidade de evitar desperdícios.
Devido à realização do serviço, a Deso alerta para que a população dos bairros reduza o consumo de água durante o período. O gerente da Unidade de Negócios Metropolitana, o engenheiro Edson Barreto, explica que a redução da capacidade de operação da estação da Cabrita não significa o desabastecimento de água, mas que a colaboração da população vai contribuir para que o transtorno que vier a acontecer seja minimizado. "A Cabrita vai operar com a metade da sua condição por 24 horas. Se a população evitar gastos desnecessários, pode compensar essa redução da vazão".
A Deso procurou planejar o serviço de forma que prejudique o mínimo possível a população, tendo em vista que a complexidade da manutenção preventiva nestas válvulas exige uma paralisação de até 24 horas. "Por isso foi decidido que nesta terça-feira metade da ETA será paralisada e que no próximo mês os demais equipamentos passarão pelo mesmo tipo de intervenção", disse o gerente da Unidade de Negócios Metropolitana, setor vinculado à Diretoria de Operações e Serviços da Deso.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]