Deso monitora abastecimento de água em Laranjeiras
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está monitorando, desde o dia 1º de fevereiro, o abastecimento de água no município de Laranjeiras, devido à implementação de manobras para tornar eqüitativo o abastecimento até que as soluções definitivas sejam colocadas em prática na cidade. Os procedimentos foram adotados em função dos constantes problemas de abastecimento ocorridos no mês de janeiro.
O gerente da Unidade de Negócios do Centro-Oeste, área da Deso responsável pelo abastecimento na região, Adailton Alves, já se reuniu com a prefeita do município, Ione Sobral, para informar sobre os problemas e os encaminhamentos adotados pela Deso para reduzir os problemas de abastecimento de água em Laranjeiras.
"O município tem um problema histórico de abastecimento. Porém, os atos de vandalismo praticados no último mês prejudicaram em muito a operação normal do sistema. Para se avaliar a extensão das paralisações, num espaço de 15 dias foram quatro incidências de furto de cabos de energia. A cada paralisação, existe ainda o prazo para recuperar o nível do reservatório, que não é inferior a quatro horas", explicou Adailton. Só depois que os reservatórios enchem é que é possível distribuir a água.
Adailton solicitou à Prefeitura de Laranjeiras apoio para, através da estrutura de segurança instalada no município, coibir os atos de vandalismo nas áreas de operação da Deso. Outra medida adotada pela Deso, por meio da presidência, foi a de solicitar junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) providências para investigar os furtos e chegar aos responsáveis pelas ações contra o patrimônio público.
Ainda no encontro com a administração municipal em Laranjeiras, foram informados os projetos que a Deso tem para melhorar o abastecimento, inclusive com a parceria da Prefeitura de Laranjeiras. "Temos um poço a ser colocado em operação e ainda surgiu a possibilidade de uma parceria com o município para atender algumas localidades de maior dificuldade de abastecimento", completou Adailton.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]