Deso levou informações sobre abastecimento de água para Itabaiana
A animação garantida por um trio pé-de-serra e por um grupo de teatro proporcionou uma grande procura pelo estande da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) durante os dois dias de realização do programa Sergipe de Todos no município de Itabaiana, na sexta-feira, 9, e no sábado, 10.
Enquanto o forró animava o público que circulava pela praça Fausto Cardoso, local de realização do evento, as peças teatrais chamavam a atenção das pessoas para a importância do tratamento da água, da necessidade de se evitar o desperdício e também para a necessidade de preservar os mananciais. Os temas, assim como outros, são integrantes do programa de educação ambiental que a Deso executa através da Diretoria de Gestão Ambiental em escolas e comunidades e tiveram um tratamento diferenciado com a participação do grupo teatral.
Para a diretora de Gestão Ambiental da Deso, Lílian Lins Vanderley, a inserção do grupo de teatro na programação para o estande é o fator de atratividade para o que interessa à Deso: levar informação e conhecimento às pessoas. "As pessoas e principalmente as crianças estão no alvoroço dos estandes e não se interessam em ficar sentadas para ouvir as orientações, como se estivessem em sala de aula. Portanto, a peça de teatro funciona como atrativo e na peça colocamos nossa mensagem", explicou.
A Deso também ofereceu aos visitantes informações sobre a importância e como acontece o tratamento da água através da exposição dos produtos utilizados no processo. A maquete retratando um sistema de tratamento também chamou a atenção de muitas pessoas, principalmente crianças e adolescentes de escolas do município. Além das atrações, os visitantes recebiam cartilhas e folderes educativos.
O estande da Deso também ofertou todos os serviços normalmente colocados à disposição do usuário nos escritórios municipais. A Deso montou toda a estrutura de um escritório no local e o atendimento ao público nos dois dias do evento aconteceu na praça Fausto Cardoso.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]