[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) concluiu nesta sexta-feira, 20, o curso de capacitação de mão-de-obra para o serviço de leitura de hidrômetro. A partir da próxima segunda-feira, 23, os agentes comerciais estão aptos a integrar as equipes que atuam nos serviços de medição e emissão de faturas de água na capital.

O curso de capacitação teve início na primeira semana deste mês e incluiu a ambientação aos procedimentos adotados pela Deso na função, como entendimento de processos de faturamento e cobrança, além de trabalhos de campo e mapeamento de área. Foram apresentados o Projeto MCP, equipamento eletrônico utilizado no processamento da coleta da leitura e emissão instantânea da fatura de água, e o Sistema de Cadastro Comercial da Companhia.

Nos demais módulos, foram apresentados o Subsistema de Micromedição, o Subsistema de Faturamento e o de Operação do MCP. O agentes comerciais também participaram de palestras envolvendo o tema motivacional, que foram conduzidas pelas funcionárias Maria Socorro Barbosa e Ana Cláudia Monteiro da Costa, do setor de Atenção à Saúde do Empregado, e Relações Humanas e Postura Profissional, apresentado por Isabel Cristina Pereira Alves, gestora da Unidade Estratégica de Recursos Humanos.

Segundo Isabel Cristina, o treinamento ocupou uma carga horária de 80 horas de duração e contemplou todas as informações inerentes à atividade. Os agentes, através do curso, passam a integrar efetivamente as equipes de trabalho na Deso.

"O curso faz com que o empregado se adapte ao sistema de funcionamento da Deso, pois cada empresa de saneamento tem uma série de procedimentos adotados e as pessoas que chegam precisam conhecer essas particularidades para melhor se engajarem na força de trabalho", completou Isabel Cristina.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.