Deso busca regularização de débitos com grandes empresas
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está convocando grandes empresas devedoras para negociar o pagamento dos débitos referentes a faturas de água e esgoto. O objetivo é recuperar recursos financeiros para que possam ser investidos na infra-estrutura operacional da Deso em todo o Estado. A companhia implementou o Programa de Gerenciamento de Contas Especiais especificamente para acompanhar essa questão.
O programa consiste no controle e acompanhamento das ações de atendimento, faturamento e cobrança dos grandes consumidores na busca da regularização de débitos daquelas empresas que tenham, nesta primeira etapa, faturas em atraso cujos valores superem R$ 10 mil.
Inicialmente, a Deso está enviando um comunicado a esses grandes devedores informando sobre o débito e propondo a negociação. Um dos cuidados que a Deso está tomando, segundo o presidente do órgão, Max Maia Montalvão, é que antes de qualquer ação de cobrança haja uma verificação criteriosa do usuário para que o comunicado seja enviado realmente apenas a grandes empresas, evitando assim que pessoas de baixa renda, mas que tenham débitos com valores altos, sejam cobradas neste momento.
Um dos benefícios revertidos para a Deso com as cobranças é poder reinvestir esses valores na estrutura operacional da companhia e, como conseqüência, melhorar a prestação de serviços à população sergipana.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]