[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O primeiro grupo da delegação de Sergipe com atletas que participarão das Olimpíadas Escolares Brasileiras, para alunos de 12 a 14 anos, embarcou na manhã desta quinta-feira, 8, para João Pessoa, Paraíba, cidade que sediará o campeonato no período de  9 a 18 de setembro. Embarcaram nesta manhã, atletas de modalidades esportivas individuais, totalizando 55 componentes. Os atletas das modalidades coletivas embarcarão na próxima segunda-feira, 12. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), garantiu quatro ônibus para levar a delegação sergipana ao campeonato.

Os primeiros atletas que competirão nas modalidades atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, judô e tênis de mesa estão confiantes em trazer bons resultados. Um bom exemplo é a judoca Camila Almeida, do Colégio Estadual Dom Luciano. Ela foi campeã brasileira, campeã nos Jogos da Primavera e tem chances de trazer medalhas para Sergipe. “Estou me dedicando aos treinos desde o início do ano. Tenho vitórias acumuladas que me estimulam muito. Espero fazer bonito e levar meu estado e minha escola ao pódio”, declarou Camila.

Outro atleta que também é promessa nas Olimpíadas Escolares é o ciclista Breno Moraes, aluno da escola estadual Joaquim Vieira Sobral. Breno foi campeão na Copa norte/nordeste de ciclismo que ocorreu no mês de agosto em Aracaju nas provas estrada e contrarrelógio. “Quero superar meu tempo e conquistar uma medalha para Sergipe. Tenho todo o apoio do meu treinador e conto com minha escola, que estará torcendo por mim” disse o ciclista.

Outras modalidades

Os atletas das modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol embarcarão na próxima segunda-feira, 12. Nesse grupo, o destaque é o time de futsal masculino do Colégio Estadual 28 de Janeiro, do município de Monte Alegre. A equipe do sertão sergipano foi a grande revelação nos Jogos da Primavera 2011, garantindo a medalha de ouro e a classificação para a etapa nacional das Olimpíadas Escolares.

A diretora do Departamento de Educação Física da Seed, professora Maria Auxiliadora Pires, acredita que a delegação de Sergipe trará bons resultados das Olimpíadas Escolares. “A atenção e o apoio que o Governo de Sergipe tem dado à pratica esportiva nas escolas está revelando talentos e despertando no aluno um senso de responsabilidade. O esporte é um instrumento de conhecimento, socialização e inclusão que cria lastros que alicerçarão a vida futura dos estudantes. Tenho plena confiança de que esses jovens darão tudo de si para trazer vitórias para nosso estado”, declarou a diretora.

Olimpíadas Escolares
 
Criada em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.

Esta é a primeira etapa das Olimpíadas Escolares e reunirá mais de três mil estudantes brasileiros na faixa dos 12 aos 14 anos. A segunda etapa, constituída de para-atletas entre 15 e 17 anos, acontecerá em Curitiba, Paraná, no mês de dezembro. A realização das olimpíadas escolares é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.