[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Integrar e capacitar o funcionário. Estas são algumas das metas estipuladas pela diretoria do Departamento Estadual de Serviços Gráficos de Sergipe (Degrase), que está reestruturando o setor de Recursos Humanos da autarquia. Para este processo, conta com o apoio do gerente de Gestão de Pessoas da Imprensa Nacional, José Geraldo Guerra.

Aproveitando a passagem em Aracaju, nesta sexta-feira 4, Geraldo Guerra visitou a sede do Degrase. Enquanto conhecia o parque gráfico, o gerente da Imprensa Nacional se ofereceu para auxiliar no que fosse preciso para que a autarquia modernize as ações do setor de Recursos Humanos. "O setor de RH possui hoje importância vital para as empresas. Ele é responsável por integrar os funcionários, fazer com que eles não só entendam a estrutura da empresa, mas também vistam a sua camisa", resumiu. 

Para que isto seja possível, Guerra sugere a realização de uma análise funcional da empresa, que abranja até mesmo se determinado funcionário está desempenhando suas funções de forma eficiente ou se o mesmo teria seu potencial melhor aproveitado em outro setor.

O pensamento do representante da Imprensa Nacional está em perfeita consonância com os propósitos da diretoria do Degrase. Para o diretor-presidente da autarquia, Luiz Eduardo Oliva, o setor precisa ser mais que um simples local onde é feita a folha de pagamento, ele deve ser capaz de estimular cada vez mais os funcionários. "Pretendemos ofertar treinamentos, capacitação. Em síntese: queremos que nossos funcionários se sintam valorizados e trabalhem com um desejo cada vez maior de servir à sociedade", garantiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.