[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe e o Ministério da Integração Nacional, através da Defesa Civil Estadual e da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), realizam na próxima quinta-feira, 12, o II Seminário de Prevenção aos Efeitos das Chuvas. O encontro acontecerá na sede da Defesa Civil, localizada na rua Santa Luzia nº 680, bairro São José.

As palestras do Seminário vão abordar temas como a previsão meteorológica para 2012, a implantação da nova sala de situação da Secretaria de Recursos Hídricos, o papel da Engenharia na prevenção de desastres e o plano de contingência da Defesa Civil Estadual para o período chuvoso.

Além disso, serão discutidas as novas diretrizes para o reconhecimento de Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública, e a transferência obrigatória de recursos e o Cartão de Pagamento de Defesa Civil.

Programação do Seminário

8h – Abertura oficial

8h30 – A meteorologia no Estado de Sergipe, prognóstico para 2012 e a nova sala de situação do Cemese

9h – Intervalo – Coffee Break

10h – Plano de Contingência para as Chuvas em Sergipe (Defesa Civil Estadual)

11h – O papel da Engenharia na prevenção de desastres com foco nos riscos de desabamentos, deslizamentos e escorregamentos de terra (Crea/SE)

12h – Almoço

13h30 – Reconhecimento de Situação de Emergência e Calamidade Pública (Secretaria Nacional de Defesa Civil)

15h – Intervalo – Coffee Break

15h15 – Transferência Obrigatória e Cartão de Pagamento da Defesa Civil  (Secretaria Nacional de Defesa Civil)

17 – Encerramento

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.