[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A edição 2010 do carnaval fora de época de Itabaiana, a ‘Micarana’, já se aproxima e nesta quarta-feira, 7, a Defesa Civil Estadual realizou a primeira inspeção na estrutura dos camarotes instalados na avenida Dr. Luiz Magalhães, local onde acontecerá a festa, após audiência pública no Ministério Público da Comarca da cidade.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Mendes, o objetivo do encontro é estabelecer o plano de ação de cada órgão envolvido, no sentido de que a festa seja realizada com segurança. “É importante também que a organização do evento fique atenta a tudo que está sendo solicitado para que a festa aconteça da forma desejada”, frisou.

O promotor de Justiça, Virgílio do Vale Viana, acatou todas as exigências apresentadas pelos órgãos presentes na reunião, ressaltando que o papel do MP é fiscalizar e exigir o cumprimento das normais para que o evento ocorra dentro da normalidade.

Para Soraya Tavares, coordenadora da Defesa Civil do município de Itabaiana, o encontro com o MP e todos os órgãos envolvidos para garantir a segurança dos foliões nos próximos dias 17, 18, 23, 24 e 25, período em que acontece a festa, é indispensável para que tudo ocorra bem.

“Este ano estamos contando com um apoio maior da Defesa Civil Estadual. Major Mendes e sua equipe estão acompanhando a montagem da estrutura da festa desde o início. Com o Termo de Ajuste de Conduta concretizado, a festa fica fortalecida porque teremos um ato normativo a ser cumprido”, salientou Soraya.

Inspeção

Segundo o major Mendes, além da estrutura dos camarotes os especialistas vão inspecionar as instalações elétricas de barracas, palcos, trios elétricos, verificar a presença de extintores de incêndio e também as saídas de emergência, entre outros itens de segurança.

“No momento estamos fazendo uma inspeção inicial na estrutura dos camarotes para ter uma ideia de como ela está sendo montada. Apesar de não termos recebido ainda o projeto com todas as especificações da estrutura previamente projetada, estamos verificando a situação do local para apresentar nossa primeira avaliação na próxima reunião com o Ministério Público, marcada para o dia 14”, detalhou o major.

Ele alertou que as estruturas reprovadas serão interditadas e somente liberadas mediante a adequação dos itens indicados pelos órgãos fiscalizadores. A ação acontece em parceria com o Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), policias Militar e Civil, Vigilância Sanitária e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.