[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para evitar desastres de origem natural aos sergipanos, devidos às chuvas, a Coordenadoria Especial da Defesa Civil (Codec), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), orienta a população, principalmente aqueles que vivem em áreas vulneráveis a risco como encostas, morros, córregos e rios a ficar atentos com as chuvas repentinas.

De acordo com o secretário executivo da Codec, major Gilfran Mateus, as chuvas rápidas podem causar danos. “As chuvas são súbitas e podem, em um curto período, causar danos muito graves, principalmente aqueles que estão em áreas de risco, como encostas, córregos, rios e morros porque são áreas vulneráveis”, salientou.

O militar orientou ainda que as pessoas evitem transitar ou dirigir em pontos considerados críticos nesse período como o centro da cidade, na zona Norte como o bairro Santos Dumont, Zona de Expansão e outros, no caso de Aracaju. “Nesses casos, as chuvas rápidas têm um potencial de danos um pouco elevado por causa do volume de precipitação muito alto em pouco tempo”, ressaltou.

A Defesa Civil e a Seides produziram uma cartilha de orientação sobre os cuidados com os riscos trazidos pelas chuvas. Faça o download aqui.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.