[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em comemoração alusiva aos seis anos da Lei Maria da Penha, o Núcleo de Defesa da Mulher e o Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAPS) da Defensoria Pública do Estado realizaram no Auditório da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, uma sessão de filme sobre violência doméstica.

O objetivo é fortalecer o movimento em defesa da mulher e mostrar a realidade do dia a dia. “Apresentamos um filme que retrata a história de violência doméstica sofrida por uma adolescente de 17 anos e os conflitos familiares vivenciados por ela, o que acontece muito na vida real“, lembrou a psicóloga Jamile Santana.

Cerca de 20 mulheres fizeram aquecimento corporal com auxílio de uma música relaxante e das psicólogas Jamile Santana e Syrlene Besouchet. “Houve momentos de vivência e troca de experiência, onde foram trabalhados os sentimentos e lembranças de cada uma. Proporcionamos um momento semelhante ao de cinema  para que elas pudessem ficar à vontade”, disse Jamile.

Durante o evento foi criado um Grupo Operativo, que acontecerá todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas, no Auditório da Central.

Além das psicólogas, participaram da ação os defensores públicos Elvira Lorenza, Rosa Letícia e a assistente social Manuela Messias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.