[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Defensoria Pública do Estado realizou 488 atendimentos diretos e indiretos e ajuizou 52 peças na quarta edição do projeto Sergipe de Todos, realizada na sexta-feira, 6, e no sábado, 7, na Praça da Matriz de Simão Dias, a 105 quilômetros de Aracaju.O serviço de retificação de documentos foi o mais procurado pela população.

No dia 6 de junho foram registrados 293 atendimentos diretos e indiretos, com três ações ajuizadas de conversão de separação e divórcio, duas de divórcio litigioso, 20 ações de retificação de registro civil, uma ação de reconhecimento de união estável e uma de suprimento de óbito.

No dia 7 foram registrados 195 atendimentos diretos e indiretos e ajuizadas 27 peças com entrada de quatro ações de divórcio direto e litigioso, uma de  exoneração de alimentos, duas ações de reconhecimento de união estável, 17 ações de retificação de registro, uma separação consensual e 25 ações de suprimento de óbitos.

Segundo o defensor-geral do Estado, Elber Batalha, o projeto do Governo do Estado ajuda a disseminar o conhecimento jurídico junto à comunidade, esclarecendo os sergipanos como ter acesso à Justiça de forma gratuita. "É um serviço que tem trazido muitos benefícios para o povo, multiplicando para as famílias das regiões onde o ", esclarece o defensor geral.

A Defensoria Pública de Sergipe esteve presente em todas as etapas do Sergipe de Todos, que foram realizadas nas cidades de Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.