[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Defensoria Pública e a Secretaria de Estado da Educação (Seed) firmaram parceria para ampliar a realização de palestras sobre violência e o uso de drogas nas escolas. A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu na manhã de hoje, 16, na sede da Secretaria com a participação do defensor público geral, Raimundo Veiga; do secretário de Educação, Belivaldo Chagas, além do subdefensor geral, Jesus Jairo Lacerda; da presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese), Gláucia Amélia Silveira e dos servidores da instituição, Tito Lívio e Raimundo Penalva.
 
O defensor público geral, Raimundo Veiga, lembrou que a Defensoria, através do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), já vem ministrando palestras há mais de um ano em diversas escolas de Aracaju com a participação de defensores públicos, psicólogos e assistentes sociais. “A equipe debateu diversos temas e os resultados das palestras foram surpreendentes e positivos, por isso resolvemos buscar o apoio da Secretaria de Estado da  Educação para ampliar o projeto”, afirmou.
 
“Essa parceria é muito importante para que possamos levar aos nossos alunos e seus familiares a conscientização e a prevenção da violência doméstica e do uso de drogas”, destacou Belivaldo Chagas.
 
Raimundo Veiga apontou como prioridade os bairros com maior incidência de violência e uso de drogas.  “O crack é uma epidemia que afeta milhões de crianças, jovens e adolescentes em todo país, por isso vamos intensificar o trabalho de conscientização não só com os alunos, mas também com professores e pais, através de orientação jurídica e psicossocial para lidar com esse tipo de problema. Vamos mostrar o perigo do crack e outras entorpecentes, além de levar conhecimento sobre cidadania”, ressaltou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.