[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O defensor público geral, Raimundo Veiga, acompanhado dos defensores públicos José Leó Neto e Almo Britto, fizeram uma visita de cortesia aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na oportunidade, foi entregue a primeira edição da revista jurídica da Defensoria Pública do Estado.

Os membros da Defensoria Pública foram recebidos pelo presidente do TCE, Carlos Alberto Sobral de Souza e conselheiros Clovis Barbosa e Carlos Pinna. “A Defensoria é um órgão tão importante que a Constituição lhe dá autonomia administrativa para levar justiça à parcela mais carente do país. É uma instituição que vem crescendo e faz jus a um salário digno e compatível com a função que eles exercem”, frisou o presidente Carlos Alberto ao agradecer a visita dos defensores públicos.

“Já atuei como defensor público através de um projeto da OAB na Bahia, onde prestávamos assistência jurídica gratuita às pessoas carentes. A Defensoria Pública tem que ser constitucionalizada pelos serviços que presta à sociedade e deve alcançar um lugar de destaque no mundo jurídico”, disse o conselheiro Carlos Pinna.

Para Carlos Pinna, a instituição é uma caixa de ressonância de reivindicação da sociedade e deve ter o seu salário equiparado aos demais órgãos do poder judiciário. “Tenho certeza da sensibilidade social e política do parlamento sergipano em aprovar o projeto, o qual demos parecer favorável e representa um direito constitucional. Venho acompanhando com agrado o desenvolvimento da Defensoria, que está de parabéns pela atuação”, enfatizou.

Segundo o defensor geral, Raimundo Veiga, a visita teve como objetivo demonstrar a produção jurídica da Defensoria Pública de Sergipe, através da primeira revista, a qual publicou alguns artigos, pareceres e ações que os defensores públicos produziram em benefício da sociedade. “A Defensoria Pública fez questão de entregar pessoalmente a revista com a finalidade de estreitar os laços com o TCE e contribuir com o vasto acervo de conhecimento dos nossos nobres conselheiros”, destacou.

Os demais conselheiros, Reinaldo Moura, Ulices de Andrades e Luiz Augusto Carvalho também enalteceram o trabalho do defensor público e evidenciaram a homenagem da Defensoria Pública a J. Inácio, que teve uma de suas obras estampada na capa da revista.
“Como defensor público tive a satisfação de conversar com os conselheiros deste importante tribunal soberano, sobre o papel constitucional da minha instituição”, ressaltou José Leó Neto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.