Defensor público geral, subdefensor e corregedor visitam unidades de atendimento da Defensoria
O defensor público geral, Raimundo Veiga, acompanhado do subdefensor Jesus Jairo Almeida Lacerda e do corregedor Marcelo Mesquita, visitaram os Fóruns Integrados I, II, III e IV, Fórum Gumersindo Bessa e Ceac localizados na capital que contam com atendimento da Defensoria Pública para procedimentos judiciais e administrativos. Em todas as unidades foram avaliadas as condições físicas, qualidade de atendimento e ouvidas às reivindicações dos defensores públicos.
Segundo o defensor público geral, Raimundo Veiga, o objetivo da visita é buscar oferecer melhor estrutura para os defensores públicos e atendimento de qualidade às pessoas assistidas pela Defensoria Pública. “Ouvimos os defensores públicos, analisamos a estrutura física e anotamos todos os procedimentos que serão tomados. “Essas visitas são importantes, pois só assim podemos solucionar todas as pendências”, destacou Raimundo Veiga.
Além dos defensores públicos, os estagiários também destacaram a necessidade da visita do defensor público geral. “Essa iniciativa faz com que as necessidades sejam vistas com maior transparência. Os assistidos têm saído satisfeitos, mas para melhorar ainda mais o atendimento, é necessário mais equipamentos como novos computadores e impressoras”, enfatizou o estagiário do curso de direito, Jadson Santos Oliveira Júnior.
“Fizemos um balanço geral e vimos que serão necessários mais estagiários, novos computadores e uma média de dois funcionários para cada Fórum Integrado para atuar com processo de triagem, atendimento, movimentação de processos, entre outros serviços rotineiros”, acrescentou o corregedor Marcelo Mesquita.
“O maior desafio é a carência de defensores públicos, pois muitas Comarcas ainda não contam com atendimento da Defensoria Pública, mas temos consciência de que o governador é sensível à nossa causa e logo fará um concurso público. As pendências estão sendo providenciadas e essas visitas serão intensificadas também no interior do Estado”, disse o subdefensor público geral, Jesus Jairo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Defensor público geral
- subdefensor e corregedor visitam unidades de atendimento da Defensoria – Fotos: Ascom/Defensoria