[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda receberá nesta quinta-feira, 22, às 15 horas, o troféu de ‘O Melhor da Arquitetura Brasileira 2012’, que foi obtido recentemente por Sergipe, pela obra de recuperação do prédio histórico do Atheneuzinho, em Aracaju, para implantação do Museu da Gente Sergipana. O projeto de restauração do Atheneuzinho, elaborado pela equipe do Ágora Arquitetos Associados, de Aracaju, foi escolhido como o ‘Melhor da Arquitetura Brasileira’ na categoria restauro.

O troféu será entregue ao governador pela presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, que o recebeu no final do mês passado, em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, pela empresa promotora do concurso nacional de arquitetura, a Revista Arquitetura & Construção, da Editora Abril. Após votação pública pelo site da revista, e a escolha de especialistas, a obra de restauro do Atheneuzinho para implantação do Museu da Gente Sergipana venceu o concurso devido a sua qualidade técnica e resultados práticos obtidos com a sua execução.

Implantado pelo Instituto Banese, em parceria com o Governo do Estado, o Museu da Gente Sergipana foi inaugurado no final do ano passado, dentro das comemorações pelos 50 anos do Banese, e é hoje uma das principais atrações turísticas do Estado, no antigo prédio do Atheneuzinho, na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju. Ao lado do Museu, concorreram ao prêmio ‘O Melhor da Arquitetura Brasileira 2012’, na categoria de restauração, uma residência tombada, construída na década de 1930, num bairro nobre de São Paulo, e um tradicional hotel de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.