[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quarta-feira, 19, o governador Marcelo Déda retomou a rotina administrativa e despachou com o vice-governador Jackson Barreto e com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior. Ao receber o relato das ações empreendidas no período em que esteve fora do país, o governador agradeceu pela colaboração e espírito participativo de Jackson Barreto durante o seu exercício de governo.

“O vice-governador Jackson Barreto fez um relatório completo da interinidade, descrevendo as reuniões que manteve, as questões que foram tratadas, as decisões e os encaminhamentos que foram efetivados. Agradeci pela atuação que teve, pelas decisões que tomou, reconhecendo que não houve solução de continuidade e o governador em exercício manteve o pleno funcionamento da administração, dando segmento a todas as diretrizes de governo”, destacou o governador Marcelo Déda.

Planejamento 

Em seguida, no despacho com o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior, Marcelo Déda foi informado sobre a tramitação dos projetos de lei referentes ao Plano Plurianual (PPA) e ao Orçamento do Governo do Estado. “Também procedemos uma série de encaminhamentos já decorrentes da reunião com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). O secretário já foi orientado a adotar uma série de medidas que foram combinadas na viagem à Roma com aquela instituição”, descreveu Déda.

Na próxima semana, o governador irá à Brasília (DF), acompanhado do secretário de Planejamento, para uma reunião com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) com o objetivo de aprovar o respectivo empréstimo até o dia 30 de novembro. “Isto é fundamental para que a operação de crédito seja aprovada pelo Fida lá em Roma”, esclareceu o governador.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.