Déda recebe o presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão
No início da tarde desta sexta-feira, 26, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado Rui Falcão. O dirigente, que é deputado estadual por São Paulo, está percorrendo estados do Nordeste numa ação de articulação e fortalecimento da presença partidária na região.
“Viemos, além de coletar informações locais, consolidar a atuação sincronizada de lideranças em todo o Nordeste”, disse o presidente. Ele esteve no gabinete do governador acompanhado dos presidentes das executivas estadual e municipal de Aracaju do PT, respectivamente, o vice-prefeito da capital, Silvio Santos, e Usiel Rios. Também acompanharam a visita o secretário de Organização Nacional do PT, Paulo Fratecchi, a deputada estadual Conceição Vieira, o deputado federal Rogério Carvalho, o vice-governador Jackson Barreto e o secretário especial de Relações Institucionais, Chico Buchinho.
Segundo o governador Marcelo Déda, esta foi uma visita de cortesia e que também serviu para discutir aspectos da administração e o contexto político estadual e nacional. “Como um gesto de cortesia, ao visitar o estado de Sergipe, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores veio trazer o seu abraço a um companheiro de partido que está à frente do Governo”, disse Déda.
O governador também recebeu o convite oficial para participar do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que será realizado no próximo final de semana, em Brasília (DF). “Este evento será aberto no dia 2 de setembro, com a presença da presidente Dilma Rousseff, e do ex-presidente Lula. O presidente do partido me convidou para participar da solenidade de abertura, mas também, como militante do partido, participar dos debates e discussões que ocorrerão durante o evento”, informou.
O governador também destacou o relato feito sobre as ações do Governo do Estado, mostrando as experiências exitosas que tem sido coletadas em diversas áreas. “Essas experiências também são fruto da ação do partido ao qual sou filiado. Nós mostramos ao presidente que as ações de Governo estão integradas e refletem as ideias e a doutrina do Partido dos Trabalhadores”, salientou.
Déda mencionou ainda a abordagem da conjuntura política do país, sobretudo no apoio às ações da presidenta Dilma Rousseff. “Nós discutimos e concordamos com a premissa de que o PT seja o principal partido de sustentação do governo da presidenta Dilma. O PT é o partido da presidenta e tem a maior das responsabilidades dentre os partidos da base, no que concerne a oferecer condições de apoio e sustentação política para o Governo Dilma”, acrescentou.
Para Marcelo Déda, “também é dever do partido oferecer contribuições e propostas que possam ajudar o Governo a cumprir o seu papel histórico de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo presidente Lula, e avançar ainda mais no rumo da construção de um país soberano, economicamente desenvolvido e socialmente justo”, concluiu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda recebe o presidente nacional do PT
- deputado Rui Falcão – Fotos: Marcos Rodrigues/ASN