Déda recebe executivos da Mitsui Gás e Energia
No início da tarde desta terça-feira, 17, o governador Marcelo Déda recebeu uma comitiva de executivos da Mitsui Gás e Energia, empresa que é uma das acionistas da Sergipe Gás S.A. (Sergás), que é uma empresa de economia mista integrante da administração indireta do Estado. Os executivos vieram apresentar o novo CEO (Chief Executive Officer – Diretor Administrativo) da empresa no Brasil, Tatsuhiro Sato, que substituirá o atual diretor, Yoshizawa Massaiuki.
“A Mitisui, que é sócia da Sergás, está trocando os seus executivos no Brasil. O atual e o futuro diretor vieram nos visitar para manifestar o desejo da companhia de continuar integrando a Sergás na condição de acionistas e examinar novas possibilidades de investimento no estado”, explicou o governador Marcelo Déda.
O governador também fez questão de salientar para os executivos a importância da Sergás dentro do contexto de desenvolvimento econômico do estado. “Mostrei que para nós a Sergás não é só um ativo, ela também é ferramenta da nossa política de desenvolvimento econômico”, frisou o governador, referindo-se à importância estratégica de uma empresa dstribuidora de gás natural para o desenvolvimento do parque industrial em Sergipe.
Projeto Carnalita
“Falei para os executivos da Mitsui dos novos investimentos que Sergipe tem recebido, especialmente do Projeto Carnalita, da Vale que, por si só, vai consolidar uma demanda que obrigará a Sergás a triplicar a sua produção.
“Isso significa dizer que a Sergás, que é hoje a menor das companhias de gás do Nordeste, vai passar a ser a segunda maior da região. E os resultados dessa expansão devem estar comprometidos com o crescimento da rede de distribuição de gás da companhia”, contextualizou o governador.
Segundo ele, é necessário levar gás para toda a região metropolitana da capital como alternativa energética para o consumo doméstico, além de interiorizar a oferta de gás para os municípios sergipanos. “Nós precisamos levar essa matriz energética para as indústrias que já estão instaladas ou em fase de instalação no interior, além de viabilizar novos pólos de desenvolvimento em nosso estado”, afirmou Marcelo Déda.
“A nossa expectativa é de que esse crescimento que a empresa vai experimentar, seja traduzido num plano de investimentos capaz de expandir a oferta de gás e interiorizar o acesso dessa ‘commodity’ para o Estado de Sergipe”, concluiu o governador.
Acompanharam a visita dos executivos da Mitsui, o presidente da Sergás, Akira Ota, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Ramos da Silva (Zeca).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda recebe executivos da Mitsui Gás e Energia – Fotos: Marcos Rodrigues/ASN