[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No final da manhã desta terça-feira, 20, o governador Marcelo Déda recebeu a visita do empresário alemão Peter Krauss, proprietário da Krauss Aviation Technologies, empresa especializada em manutenção aeronáutica e outras atividades de engenharia mecânica. Ele veio a Sergipe avaliar a possibilidade de instalar mais uma filial de sua empresa, que é sediada na Alemanha, e que já possui unidades na China e na Malásia.

“Recebemos a visita do empresário Peter Krauss, que tem uma empresa da área de tecnologia aeronáutica. Eles estão prospectando o mercado brasileiro, revelaram o interesse de sediar o empreendimento no Nordeste e vieram conhecer o mercado sergipano e tomar informações sobre a política de desenvolvimento industrial e de incentivos que o mercado oferece”, explicou o governador Marcelo Déda.

O governador mostrou aos representantes da empresa o bom momento vivenciado pela economia sergipana, que se destaca com o melhor desempenho entre os estados do Nordeste, que é a região que mais cresce no país. “A presença da Petrobras, da Vale, das fábricas de cimento do grupo Votorantim e do grupo João Santos, além de novos investimentos da indústria sucroalcooleira, com grandes unidades produtoras de álcool e açúcar, além da nova unidade de energia éólica, e a presença da usina de Xingó, formam um complexo de empresas que demandam serviços especializados e que se valem de aeronaves em suas operações”, relatou o governador, apontando um potencial mercado para a empresa.

“A empresa poderá encontrar aqui já uma demanda pré-existente, além do fato de que Sergipe tem uma posição geograficamente privilegiada, próximo ao interior da Bahia, do interior de Alagoas e interior de Pernambuco. Uma empresa instalada aqui poderá, além de oferecer serviços ao mercado sergipano, acessar e disponibilizar seus serviços a todo o mercado nordestino”, argumentou Déda.

De imediato, o governador colocou o secretário interino do Desenvolvimento Econômico, José de Oliveira Júnior, que acumula a pasta junto com o Planejamento, Orçamento e Gestão, para explicar todas as características do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), que oferece apoio logístico, incentivos tributários e apoio locacional para todas as empresas que desejam se instalar no estado.

O empresário Peter Krauss afirmou estar satisfeito com o atendimento oferecido pelo governador, complementando que fará uma avaliação detalhada de todas as condições que Sergipe oferece para sediar o empreendimento. “Foi uma reunião muito positiva, pois o governador tem um entusiasmo contagiante quando fala do seu estado. Vamos nos reunir com a equipe técnica do governo, junto com nossos técnicos, para avaliar todas as condições que teremos para concretizar essa proposta”, afirmou o empresário.

Também participaram do encontro a gerente Geral da empresa na Malásia, Suzanna Shahari, o assessor técnico Alberto Favarelli, além do assessor Clodoaldo Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.