[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou na noite de quarta-feira, 3, da sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores de Aracaju para a outorga do título de honorário de Cidadão Aracajuano ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto. O ato ocorreu na sede da OAB em Sergipe, na capital, e contou com a presença de diversas autoridades, familiares, amigos e operadores do Direito sergipano. Na oportunidade, também ocorreu o lançamento do livro de crônicas escrito pelo homenageado, intitulado "Caminhadas". 

Natural da cidade de Propriá, o advogado Cezar Britto reside em Aracaju desde 1977. O autor da propositura, vereador e presidente do Legislativo Municipal, Sérgio Góes, após abrir solenemente a sessão especial, fez um discurso onde expôs um resumo da vida de Cézar Britto. Ele relatou passagens desde o engajamento do homenageado no movimento estudantil até a sua atuação como advogado militante em prol de diversos movimentos populares, culminando com a fundação da Sociedade Semear, ao lado de familiares. "Cezar Britto sempre teve sua atuação alicerçada na busca de uma sociedade mais justa", pontuou o vereador Sérgio Góes.

Cezar Britto agradeceu a gentileza da homenagem e ressaltou seu orgulho em ostentar o título de cidadão aracajuano. "O povo de Aracaju ganha mais uma voz para integrar o seu coral. Já era hora de adotar Aracaju como cidade do meu coração, ao lado da minha querida Propriá", ressaltou Britto. O homenageado também salientou o seu orgulho em pertencer a uma geração que, segundo ele, revelou lideranças que buscam guiar para melhor os destinos dos sergipanos. "Fui colega de escola e de ingresso no movimento estudantil de personalidades como o governador Marcelo Déda e o prefeito Edvaldo Nogueira. Isto é motivo de orgulho e reafirma o compromisso que temos em buscar uma sociedade mais justa e igualitária", destacou.

Liderança

O governador Marcelo Déda fez questão de salientar a posição de liderança que Cezar Britto ocupa na advocacia brasileira, a sua atuação e o engajamento em relevantes questões sociais. "Cezar é uma pessoa que, além do líder que é na advocacia brasileira, cidadão consciente e preocupado com as questões sociais e a luta do nosso povo, é um colega de muitos e muitos anos, desde o colégio Atheneu, até a Universidade Federal de Sergipe, onde nos formamos juntos", disse o governador.

"Cezar tem uma trajetória muito bonita e que sintetiza, de certa maneira, a trajetória da nova advocacia sergipana. Hoje, a Câmara Municipal de Aracaju promove um gesto de justiça, ao certificar formalmente aquilo que já era realidade a partir da dedicação que Cezar Britto tem por Aracaju. Cezar vive em Aracaju, convive com o povo aracajuano, colabora com essa cidade e é um dos mais ilustres filhos desse Estado. Portanto, essa é uma homenagem justíssima que a Câmara de Vereadores presta a esse grande advogado e líder inconteste da advocacia brasileira", declarou Déda.

Participaram da solenidade o presidente da OAB em Sergipe, Henry Clay Andrade, o deputado Wanderlê Correia, representando a Assembléia Legislativa, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Artêmio Barreto, a promotora Creuza Figueiredo, representando o Ministério Público, o ex-governador João de Seixas Dória e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira.

Também prestigiaram o evento os secretários de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, Jorge Araújo, da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, e de Governo, Clóvis Barbosa, que também é advogado e ex-presidente da OAB/SE.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.