Déda prestigia lançamento do ‘Desenvolvimento e Cidadania’
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou nesta quarta-feira, 21, no Palácio do Planalto, do lançamento do programa ‘Desenvolvimento e Cidadania’, que vai financiar projetos para a diminuição da pobreza, o atendimento de jovens e crianças e a promoção da qualificação profissional. A empresa vai investir, até 2012, R$ 1,2 bilhão no programa. A estimativa é beneficiar cerca de quatro milhões de pessoas de forma direta e outras 14 milhões de pessoas de forma indireta.
Durante a solenidade, o governador se encontrou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Marisa Letícia e com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. De acordo com o presidente Lula, a empresa vai dividir parte do lucro com a sociedade.
"Isso significa que vai ter mais pão na mesa das pessoas pobres deste país. A medida que a Petrobras ganha muito dinheiro, ela repassa um pouco desse dinheiro", disse o presidente.
De acordo com José Sérgio Gabrielli, a Petrobras quer incluir na economia a parcela da sociedade que está de fora do desenvolvimento do país. Para o programa ‘Desenvolvimento e Cidadania’, as metas da estatal são de que 50% das propostas selecionadas priorizem jovens entre 15 e 29 anos, 20% dos participantes dos projetos de qualificação profissional entrem no mercado de trabalho, 60% das crianças e adolescentes melhorem o desempenho escolar e que a renda dos beneficiados aumente mais que o dobro.
Com informações da Agência Brasil
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda prestigia lançamento do ‘Desenvolvimento e Cidadania’ – Marcelo Déda cumprimenta o presidente Lula e a primeiradama Marisa Letícia / Foto: Sérgio Amaral