[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta segunda-feira, 26, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, prestigiou a solenidade de lançamento do livro “Tributo à Cidadania – Minha opção de servir à sociedade”, de autoria do desembargador Pascoal Nabuco. A solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça e reuniu personalidades dos meios jurídico e político sergipano, além de intelectuais e autoridades.

“O doutor Pascoal Nabuco tem uma carreira longa e marcada por grandes momentos na nossa vida política, jurídica e administrativa. Ele foi o jovem prefeito da capital que defendeu novas idéias e foi punido durante o golpe militar de 1964, o homem público que modernizou o Ministério Público de Sergipe e o desembargador que, com seus votos no Tribunal de Justiça, consolidou sua presença na vida jurídica do nosso Estado”, declarou o governador. Segundo Déda, a publicação será uma vasta fonte de informações para os historiadores sergipanos. 

A obra 

O livro traz um apanhado da própria vida do autor a partir da década de 1930 e lembra aspectos da história política brasileira e sergipana, rememorando fatos ocorridos no período, com ênfase ao golpe militar, onde o atual desembargador Pascoal Nabuco foi uma das vítimas. Também há relatos da passagem do autor no Ministério Público Estadual e de suas ações enquanto presidente do Tribunal de Justiça.

Fotos: André Moreira/ASN

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.